Sete detentos fogem de prisão após arrombar janela de um dos banheiros da unidade, em SP

Sete detentos fugiram do regime semiaberto do Centro de Detenção Provisória (CDP) 1 Belém, na zona leste de São Paulo, por volta das 20h35 desta segunda-feira (25), feriado de Natal.

Segundo a Polícia Militar, três detentos conseguiram arrombar a janela de um dos banheiros do alojamento e, após acessar os fundos do complexo, renderam um dos seguranças.

O trio roubou o rádio de comunicação interna do funcionário e conseguiu fugir do CDP, localizado na avenida Condessa Elizabeth de Robiano.

Durante a contagem, foi constatada a fuga dos sete presos. A PM realiza buscas desde a noite desta segunda-feira (25), mas, até o momento, nenhum dos fugitivos foi capturado.

Superlotação do CDP
Segundo as informações divulgadas pela SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), o Centro de Detenção Provisória do Belenzinho tem superlotação. O complexo tem capacidade de abrigar 853 detentos, no entanto cerca de 1.033 presos estão no local.

No dia 6 de dezembro, dez reeducandos do regime semiaberto do Centro de Progressão Penitenciária de Franco da Rocha foram recapturados após uma fuga. Um servidor penitenciário chegou a ser rendido pelos presidiários, mas não foi ferido.

Fonte: r7

Notícias Relacionadas

Mulher que estava com estudante no hotel em que ele foi morto diz ter medo de sofrer retaliação e cita ‘falta de preparo’ de PMs

Mortes pela PM de SP aumentam 46% em 2024, segundo ano da gestão Tarcísio

Pai de estudante de medicina de 22 anos morto pela PM em SP conta que viu o filho vivo no hospital: ‘Me ajuda, dizia ele’