Sindicalista é baleado em frente a garagem de ônibus, na zona sul

Um sindicalista de 68 anos foi baleado em frente a uma garagem de ônibus na Vila Andrade, zona sul de São Paulo, na noite de terça-feira (21).

Imagens obtidas pela Agência Record mostram a vítima caída na via, com diversas viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros no local.

Na terça (21), uma manifestação de sindicalistas bloqueou o acesso a nove terminais de ônibus da capital paulista. O ato aconteceu durante a eleição do novo presidente do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindmotoristas), em represália à ausência de urnas eletrônicas na votação.

De acordo com Antônio Agripino, integrante do Sindmotoristas, a vítima faz parte de uma das chapas que defendem o pleito eletrônico.

Segundo o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), o homem foi encontrado com um ferimento de tiro no braço. Até o momento, não há informações sobre suspeitos ou a motivação dos disparos, tampouco o estado de saúde da vítima, que foi socorrida e encaminhada ao pronto-socorro do Hospital Campo Limpo.

O Sindmotoristas informou que não vai se posicionar até a conclusão das investigações pela Polícia Civil. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) foi acionada para compartilhar mais informações do caso.

Fonte: r7

Notícias Relacionadas

Mulher que estava com estudante no hotel em que ele foi morto diz ter medo de sofrer retaliação e cita ‘falta de preparo’ de PMs

Mortes pela PM de SP aumentam 46% em 2024, segundo ano da gestão Tarcísio

Pai de estudante de medicina de 22 anos morto pela PM em SP conta que viu o filho vivo no hospital: ‘Me ajuda, dizia ele’