Sob gritos de ‘time sem-vergonha’, Brasil perde para Argentina em jogo marcado por briga de torcidas

Em um jogo marcado pela briga entre torcedores antes do apito inicial, o Brasil perdeu para a Argentina por 1 a 0 nesta terça-feira (21), no Maracanã, e se complicou nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026. Otamendi fez o gol da vitória argentina, que levou os torcedores brasileiros a cantarem “time sem-vergonha” mesmo antes do apito final.

Essa é a primeira vez que o Brasil perde uma partida de Eliminatórias jogando em solo brasileiro. Com o resultado, a seleção caiu para o sexto lugar na tabela da competição, com apenas sete pontos conquistados em seis rodadas até aqui. Já a Argentina se mantém na primeira colocação, com 15 pontos.

O primeiro tempo foi um termômetro da atmosfera que se formou no Maracanã. Jogadores do Brasil e da Argentina entraram pilhados, com entradas fortes nas divididas e muitas faltas. No entanto, quem mais entrou na pilha foram os comandados de Fernando Diniz. Só na etapa inicial, Gabriel Jesus, Raphinha e Carlos Augusto receberam cartão amarelo.

O juiz Piero Maza não conseguiu conter os ânimos dos atletas, e o clima quente se manteve durante todo o primeiro tempo. O que sobrou de vontade faltou em chances de gol. A oportunidade mais clara veio dos pés de Gabriel Martinelli, que ficou com a bola após rebote de escanteio e finalizou no canto de Dibu Martínez. Romero, porém, tirou a bola na linha. Raphinha, em cobrança de falta, também levou perigo.

Quem não faz, toma

Na volta do intervalo, o Brasil teve a chance mais clara de gol da partida, mas não aproveitou. Gabriel Jesus fez ótima jogada pela esquerda e arrancou em velocidade. No bate e rebate, a bola se ofereceu a Martinelli, mas o atacante do Arsenal finalizou mal, nas mãos de Dibu Martínez.

Poucos minutos depois, em escanteio, Otamendi subiu mais alto que todo mundo e testou firme, no ângulo de Alisson, sem chance de defesa para o goleiro brasileiro. Com a desvantagem no placar, Fernando Diniz colocou o time para a frente, tirando o zagueiro Gabriel Magalhães e colocando Joelinton em campo.

Além dessa troca, Endrick e Raphael Veiga entraram para ajudar na reação brasileira. No entanto, a estratégia foi por água abaixo depois que o próprio Joelinton foi expulso, após agredir, na interpretação do árbitro, Rodrigo De Paul.

Quando o Brasil volta a jogar?
Após a conclusão da sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, o Brasil volta a campo apenas em 2024. O próximo compromisso da seleção brasileira é no amistoso contra a Inglaterra, no dia 23 de março. Três dias depois, o duelo é diante da Espanha. A Copa América será disputada de 20 de junho a 14 de julho, enquanto as Eliminatórias voltam apenas em setembro.

Ficha técnica
Brasil 0 x 1 Argentina
Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 — América do Sul
Sexta rodada
Data e hora: 21/11/2023, às 21h30 (de Brasília)
Local: estádio Jornalista Mario Filho – Maracanã, Rio de Janeiro, Brasil
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Miguel Rocha (CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)
Gol: Otamendi (17’/2°T)
BRASIL: Alisson; Emerson Royal, Gabriel Magalhães, Marquinhos, Carlos Augusto; André, Bruno Guimarães; Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli, Raphinha, Rodrygo.
Técnico: Fernando Diniz
ARGENTINA: Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Cristian Romero, Otamendi, Marcos Acuña; De Paul, Enzo Fernández, Mac Allister, Lo Celso; Lionel Messi, Julian Álvarez.
Técnico: Lionel Scaloni

Fonte: r7

Notícias Relacionadas

Ex-capitã da seleção da Inglaterra choca ao revelar ‘salário de fome’ que recebia em um dos times mais ricos da Premier League

São Paulo prevê apresentar projeto do novo Morumbis no começo de 2025 e pode buscar investidores

Torcedores do Peñarol causam barbárie no Recreio, com veículos incendiados e quiosque depenado; 200 são detidos 1 hora depois