Sobe para 67 o número de funcionários da ONU mortos na guerra entre Israel e Hamas

Um total de 67 funcionários da ONU (Organização das Nações Unidas) morreu em 25 dias de guerra entre Israel e os terroristas do Hamas. O número é o mais alto já registrado pela organização em um período tão curto de tempo, segundo o boletim diário do Escritório de Coordenação de Assuntos Humanitários da ONU divulgado nesta quarta-feira (1º).

Profissionais que atuam na cobertura da guerra para veículos de imprensa de vários países também estão entre as vítimas do confronto. No último levantamento, 31 jornalistas perderam a vida na Faixa de Gaza.

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde do Hamas, 8.796 pessoas morreram na Faixa de Gaza desde o início da guerra, em 7 de outubro.

No lado de Israel, foram contabilizadas mais de 1.400 mortes. Quase todos os registros são da invasão do território israelense pelos terroristas do Hamas.

O Itamaraty confirmou a morte de três cidadãos do Brasil que estavam na rave invadida por terroristas do Hamas no dia 7 de outubro. Uma israelense filha de brasileira também teve a morte confirmada.

Fonte: r7

Notícias Relacionadas

Rússia dispara míssil balístico intercontinental contra Ucrânia pela 1ª vez na guerra, diz Exército ucraniano

Acidente mais caro do mundo? Colisão destrói McLaren, Ferrari e até Bentley

Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 313 milhões