Sorocaba decreta emergência pública após temporal causar alagamento e deixar desalojados

A prefeitura de Sorocaba, no interior do estado de São Paulo, decretou situação de emergência pública após o temporal atingir a cidade durante a madrugada desta quarta-feira (1°).

A chuva forte deixou diversos bairros do município alagados, além de pessoas que acabaram ficando desalojadas. A situação no bairro do Mineirão. Cerca de 40 famílias que moram na região perderam móveis e alimentos após suas casas serem atingidas por grande quantidade de água.

Uma moradora contou que, além de perder o mantimento e alguns eletrodomésticos, camas e roupas ficaram completamente molhadas. “Foi tenso demais, deu meia noite e a gente aqui nem dormiu, ficamos atentos, mesmo assim, não deu tempo de fazer nada, tudo molhou”, relatou Rosângela.

Segundo a mulher, ela e a família não têm para onde ir e está preocupada porque deve chegar ainda mais chuva.

De acordo com a gestão municipal, obras emergênciais serão feitas nos bairros, principalmente entre ruas e avenidas que estão alagadas, impedindo a passagem dos moradores.

Agentes da prefeitura iniciaram os trabalhos com máquinas e equipamentos para escoar a água dessas regiões, além de prestar apoio às famílias que foram afetadas.

Fonte: Com informações da Agência Estado

Notícias Relacionadas

Força-tarefa identifica e procura segundo suspeito de participar da execução de delator do PCC

Mulher que estava com estudante no hotel em que ele foi morto diz ter medo de sofrer retaliação e cita ‘falta de preparo’ de PMs

Mortes pela PM de SP aumentam 46% em 2024, segundo ano da gestão Tarcísio