Suposto líder da contabilidade do PCC é preso na zona norte de SP

Um homem, suspeito de liderar a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e que estava foragido desde dezembro de 2021, foi preso na rua Miguel Lemos, no bairro Cachoerinha, na zona norte de São Paulo, por volta de 10h10 desta sexta-feira (8).

De acordo com informações da Polícia Militar, equipes do 18° Batalhão de Polícia Militar Metropolitana (BPM/M) tinham a informação de que o homem, conhecido como Febem, estava na região em um HB20 Branco, de placa EQY-3631. Ele foi apontado pela polícia como o responsável pela contabilidade dos pontos de tráfico de drogas na zona norte.

Após patrulhamento, o veículo e dois homens foram localizados. O suspeito tentou enganar os policiais ao apresentar um documento falso com o nome de Daniel Oelsner Lopes. Porém, após pesquisa e questionamento, a verdadeira identidade foi constatada.

O outro ocupante do veículo foi liberado porque nada de ilícito foi encontrado com os homens.

De acordo com informações da Polícia Militar, Febem era procurado por crimes como furto, homicídio, roubo, ameaça e porte ilegal de armas. O suspeito havia sido detido em 2018, mas estava foragido desde dezembro de 2021.

O suposto líder do PCC foi detido e encaminhado ao 45°DP (Vila Brasilândia).

Fonte: Com informações da Agência Estado

Notícias Relacionadas

Força-tarefa identifica e procura segundo suspeito de participar da execução de delator do PCC

Mulher que estava com estudante no hotel em que ele foi morto diz ter medo de sofrer retaliação e cita ‘falta de preparo’ de PMs

Mortes pela PM de SP aumentam 46% em 2024, segundo ano da gestão Tarcísio