Terror no RN: estado registra 273 ataques em cinco dias, e número de presos chega a 123

Mesmo a chegada dos agentes da Força Nacional ainda não conteve completamente os atos criminosos em prédios públicos e privados e em veículos no Rio Grande do Norte: foram cinco dias consecutivos, com 273 ataques registrados, de acordo com o balanço do governo potiguar. Os números são de terça-feira (14) a sábado (18).

O reforço de mais de mil policiais colaborou, ao menos, com a diminuição expressiva na quantidade de ações dos grupos.

Entre as 104 ocorridas na terça e as 15 deste sábado, a redução foi de 85,5%.

Presos
Até a última atualização do governo potiguar — esta, com dados de domingo (19) —, 126 suspeitos de participação nos atos criminosos foram presos.

Três deles são adolescentes, apreendidos pela polícia, e 13 eram foragidos da Justiça.

Também foram apreendidas 36 armas, 5 simulacros de arma, 98 artefatos explosivos, 26 galões de combustíveis, 12 motos e 2 carros, além de quantias em dinheiro, drogas, munições e outros produtos de furtos.

Reforços
Entre o apoio da Força Nacional, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal Federal e corporações de estados vizinhos, mais de mil policiais estão atuando no Rio Grande do Norte.

Somados às forças de segurança do estado, são mais de 10 mil agentes na Grande Natal e no interior, a fim de combater ações criminosas como as da última semana.

Dados
As informações e os números divulgados pelo governo do Rio Grande do Norte são computados pelo Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública Regional — Nordeste e pela Coine (Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais), da Sesed-RN (Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte).

Fonte: Com informações da Agência Estado

Notícias Relacionadas

Moraes vai mandar inquérito do golpe à Procuradoria Geral da República na segunda (25), e deve manter sigilo

Quanto ganham celebridades e influenciadores brasileiros por post? Especialista revela tendências e cifras milionárias para 2025

Expedição à Antártica liderada pelo Brasil parte nesta sexta; pesquisa estuda o impacto das mudanças climáticas nas geleiras