Trabalhador é sequestrado por amigos após contar que recebeu R$ 8 mil em acerto de empresa em MT

Três homens foram presos após sequestrarem e manterem em cárcere privado um amigo que havia recebido R$ 8 mil em um acerto trabalhista, nesse domingo (6), em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

Segundo a Polícia Militar, os criminosos são membros de uma organização criminosa e possuem passagens por diversos crimes, como ameaça, direção sob efeito de bebida alcoólica, furto e lesão corporal.

O caso ocorreu no Bairro Cohab Rio Vermelho. À polícia, o trabalhador contou que é natural do Piauí e que estava em Mato Grosso exclusivamente a trabalho.

Falso convite para churrasco
No sábado (5), ele contou ao grupo de amigos que conheceu no estado que havia recebido o valor e foi convidado por eles para um churrasco. Ao chegar no local indicado pelo grupo, a vítima foi trancada na casa e obrigada a realizar transferências via PIX para os criminosos, que gastaram o valor em drogas e bebidas, segundo a polícia.

Conforme o boletim de ocorrência, ao longo do dia, os amigos planejavam levar a vítima para uma cachoeira. Temendo ser morto, o trabalhador pediu para ir ao banheiro e conseguiu ligar para a polícia.

As equipes foram até o local e deram ordem de prisão no momento em que um dos criminosos abriu o portão para pegar algo no carro. Ainda de acordo com a polícia, um dos suspeitos é sobrinho do proprietário da casa, que está em tratamento de câncer e encontra-se acamado.

Fonte: G1

Notícias Relacionadas

‘Sua filha não está dormindo, sua filha vai ser vítima de um estupro virtual’, diz agente infiltrado no Discord para combater crimes contra menores

Homem agarra mulher dentro de depósito de supermercado na Bahia

Pai liga para filho e avisa que matou mãe enforcada; homem é procurado