Trabalhadores enfrentam fila de 5 quarteirões para deixar de pagar contribuição sindical em SP

Centenas de trabalhadores enfrentaram uma fila quilométrica na Liberdade, no Centro da capital, para entregar uma carta de oposição ao desconto da contribuição sindical, cujo valor é de 2% do salário, nesta quarta-feira (23).

O documento deveria ser apresentado na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e a Família do Estado de São Paulo (Sitraemfa), localizada na Rua Tamandaré, entre segunda (21) e sexta (25). Outra possibilidade era enviar o documento através do site da instituição.

Segundo o relato de trabalhadores, o site do sindicato não estava funcionando nesta quarta, e foi necessário ir presencialmente ao sindicato, o que provocou uma fila quilométrica por volta das 14h.

Nas redes sociais, também há dezenas reclamações sobre a instabilidade do site e a impossibilidade do envio da carta de oposição pela internet.

O sindicato teria tentado fechar os portões da sede para conter a multidão que se revoltou. A Polícia Militar chegou a ser acionada para um princípio de tumulto e, em seguida, permaneceu no local acompanhando a multidão.

À TV Globo, o Sitraemfa declarou que o prédio sofreu uma tentativa de invasão e que o site está funcionando normalmente. A instituição ainda informou que representa 40 mil trabalhadores na capital e no interior e que a alta demanda pode ter provocado lentidão no site.

O atendimento das centenas de pessoas que estavam na fila foi finalizado por volta das 18h.

Fonte: G1

Notícias Relacionadas

Força-tarefa identifica e procura segundo suspeito de participar da execução de delator do PCC

Mulher que estava com estudante no hotel em que ele foi morto diz ter medo de sofrer retaliação e cita ‘falta de preparo’ de PMs

Mortes pela PM de SP aumentam 46% em 2024, segundo ano da gestão Tarcísio