Três projetos de lei e um de Resolução são aprovados pela Câmara de Guarulhos

A Câmara de Guarulhos aprovou quatro projetos, em segundo turno, na sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (19/02). Com a aprovação de projetos na área da saúde, a cidade poderá ter um Programa Municipal de Atenção à Saúde Mental das vítimas da Covid-19 e seus familiares, conforme o PL 3216/2021 de autoria do vereador Martello (Republicanos); bem como a obrigatoriedade de profissional de psicologia nas escolas do município, por meio do PL 756/2019, do vereador Marcelo Seminaldo (PT).

Os vereadores também aprovaram a Fusão dos Projetos 1204/2020 e 2400/2021, sobre a comunicação pelos condomínios residenciais aos órgãos de segurança pública, a ocorrência ou indícios de violência doméstica e familiar contra mulher, criança, adolescente ou idoso, da vereadora Janete Rocha Pietá (Rede) e ex-vereadora Carol Ribeiro (PMDB). Por fim, foi aprovada a Resolução 4/2024, de autoria da Mesa, sobre convênio entre a Câmara de Guarulhos e a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel).

No início da sessão, o vereador Kleber Ribeiro (PL) solicitou a retirada do PL 49/2025, de autoria dele, segundo o qual, “Institui a obrigatoriedade do uso de microcâmeras de uso pessoal pelos professores da rede municipal de ensino de Guarulhos”, que estava relacionado na pauta do Grande Expediente. A sessão foi encerrada pouco depois das 17h por falta de quórum para prosseguir os trabalhos.

DIA NACIONAL
O vereador Daniel Santos (PP), ao utilizar a tribuna falando sobre a atuação da Polícia Militar de São Paulo, chamou a atenção do público para o fato de nesta quinta-feira (20/02) ser celebrado o “Dia Nacional de combate às drogas e ao alcoolismo no Brasil”.

TRIBUNA LIVRE
O morador do Jardim Presidente Dutra, Renê de Almeida Silva, ocupou a Tribuna Livre e falou sobre os problemas da região onde mora, incluindo a demora no atendimento oferecido pela Policlínica do Jardim Maria Dirce. Ele abordou também a necessidade de limpeza dos córregos e, ao mesmo tempo, observou que a população não deveria jogar entulhos nas ruas.

Notícias Relacionadas

Procuradoria da Mulher promove reunião ordinária para planejamento anual

Comissão de Trânsito aprova uso de cartões para pagamento das tarifas no transporte público

CEI da Saúde define relator e início dos trabalhos