Policiais civis da 110ª DP (Teresópolis) prenderam, nesta quinta-feira, três pessoas suspeitas de envolvimento no desvio de materiais esportivos da Granja Comary, sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. O trio foi flagrado quando deixava o local transportando R$ 50 mil em equipamentos.
De acordo com a Polícia Civil, o grupo passou a ser monitorado depois de denúncias feitas por funcionários do setor de segurança da CBF, que notaram atitudes suspeitas na logística dos materiais.
Nesta quinta, policiais da 110ª DP conseguiram informações de que um dos veículos usados pelos criminosos deixaria a Granja Comary com equipamentos furtados. Após o cerco policial, em ação coordenada pelo delegado-titular interino Guilherme Ferrite e pelo delegado adjunto, Felipe Deliza, foi realizada a abordagem ao carro, onde foram encontradas bolas, chuteiras, uniformes e outros materiais exclusivos da CBF.
O trio foi conduzido para a delegacia. Todos foram autuados em flagrante por furto e receptação. Eles serão serão encaminhados para o sistema prisional onde ficarão à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no esquema.
Fonte: OGLOBO