Trio é preso após fazer motorista de aplicativo refém para dar golpe do Pix

Três suspeitos foram presos por fazerem um motorista de aplicativo refém, durante uma corrida, na região do Tremembé, zona norte da capital paulista, na madrugada deste sábado (26).

A vítima afirmou que fazia corridas por aplicativo em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, quando foi buscar uma passageira.

Ao chegar no endereço mencionado, porém, três homens entraram no veículo, dizendo que uma prima havia solicitado a corrida para eles.

O trajeto seguiu normalmente, mas em determinado momento um dos homens deu um golpe mata-leão no motorista e o trio o colocou no banco de trás.

Os homens pegaram o celular da vítima para entrar nos aplicativos de banco, exigindo transferências via Pix. Além disso, um dos suspeitos ameaçou o motorista com uma arma em seu pescoço.

O carro passou por uma viatura da Polícia Militar pela avenida Coronel Sezefredo Fagundes, no Tremembé, zona norte, no momento em que a vítima gritou para as equipes no carro, dizendo que havia sido sequestrada.

Os policiais, então, retornaram a avenida para a abordagem. O trio, ao perceber a movimentação das viaturas, abandonou o carro e tentou fugir a pé, sem sucesso.

Os suspeitos também não conseguiram realizar as transferências da conta bancária da vítima. A arma utilizada nas ameaças não foi localizada. O caso foi apresentado no 13° Distrito Policial da Casa Verde.

Fonte: Com informações da Agência Estado

Notícias Relacionadas

Polícia irá analisar se idoso que teve corpo mantido em casa por 6 meses pode ter sido vítima de homicídio

CEU Ponte Alta receberá Mutirão de Benefícios em 31 de maio

Inscrições para o Clima Ação Jovem Guarulhos 2025 são prorrogadas até domingo