Durante um passeio de flutuação, um grupo de turistas foi surpreendido por uma sucuri verde, em um rio de águas cristalinas, no município de Bonito (MS). Ao g1, o guia de turismo, Fabiano Ortiz, relatou que a serpente apareceu nadando tranquilamente entre os banhistas, que ficaram impressionados com a aparição rara da cobra neste período do ano.
Nas imagens é possível ver a sucuri nadando, enquanto os turistas a observam em meio ao passeio de flutuação.
O guia conta que no inicio do passeio, uma mulher chegou a perguntar da possibilidade de encontrar a espécie, por ter medo de cobras.
Fabiano conta que foi uma experiência fantástica para todos do grupo. “Para todos do grupo foi uma experiência incrível, ficamos anestesiados com a beleza e a calma do animal. A sensação de estar literalmente ligados com a natureza”.
É possível ser engolido por sucuris?
Em alguns flagrantes na natureza, as sucuris causam medo e espanto, mas, por sua imponência, se destacam no bioma pantaneiro. E muitas pessoas temem o animal, mas, será que é possível ser engolido por uma sucuri? Ao g1, o professor e pesquisador da Unesp Vidal Haddad Junior esclarece que o ataque é “raríssimo” e não costuma acontecer.
Haddad, que trabalha há 30 anos com ataques de animais aquáticos a seres humanos no Pantanal de Mato Grosso do Sul, explica que não há nenhum relato oficial de que uma sucuri tenha engolido um homem adulto.
O pesquisador diz que a presa natural das serpentes são: capivaras, jacarés, aves e roedores. Segundo ele, nunca foi registrado uma morte causada por ataques de sucuri na região.
Fonte: G1