Um operário morre e outros ficam pendurados após desabamento em construção de SP

Um operário morreu e vários outros precisaram ficar agarrados a cordas de segurança e a uma estrutura de metal após um desabamento de um andaime na construção de um prédio em Santo Amaro, zona sul de São Paulo, nesta terça-feira (17).

O trabalhador morreu após o desabamento da estrutura que une dois edifícios e era usada na construção. Até a publicação desta reportagem, ainda não estava claro se o operário tinha caído ou foi atingido pela estrutura.

Segundo os bombeiros, o caso ocorreu na rua José Vicente Cavalheiro, que fica próxima à Marginal Pinheiros. A construção está localizada atrás do Shopping Parque da Cidade, na Chácara Santo Antônio.

Pelo menos oito operários precisaram ser resgatados. Alguns deles ficaram presos às cordas do equipamento de segurança, e outros se agarraram à estrutura metálica.

O resgate foi feito com o apoio do Corpo de Bombeiros.

A construção é de responsabilidade da EZ Tech, que estava construindo um imóvel, chamado “EZ Parque da Cidade”. Procurada, a construtora não se manifestou até a publicação desta reportagem.

Fonte: r7

Notícias Relacionadas

Força-tarefa identifica e procura segundo suspeito de participar da execução de delator do PCC

Mulher que estava com estudante no hotel em que ele foi morto diz ter medo de sofrer retaliação e cita ‘falta de preparo’ de PMs

Mortes pela PM de SP aumentam 46% em 2024, segundo ano da gestão Tarcísio