Usina da Braskem explode e deixa vítima em estado grave no ABC Paulista

Uma explosão em uma usina petroquímica da Braskem, no Parque Capuava, em Santo André, na região do Grande ABC paulista, em São Paulo, mobiliza bombeiros na manhã desta quinta-feira (22).

Há pelo menos cinco vítimas confirmadas, uma delas em estado grave. Este número está em atualização.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada, às 9h21, devido a um incêndio em indústria química. Seis viaturas foram deslocadas para a ocorrência.

Na manhã desta quinta, outra usina petroquímica explodiu no interior de São Paulo. O incêndio na Coldemar Resinas Sintéticas, localizada no bairro Ieiri, em Várzea Paulista, deixou ao menos seis feridos.

Em nota, a Braskem informa que houve um incêndio em um tanque que estava em manutenção e as causas dessa ocorrência estão sendo investigadas.

As vítimas ficaram feridas e foram encaminhadas para o Portão 4 da empresa. Uma delas teve queimaduras na face e outra, em estado grave, teve 90% do corpo queimado, segundo o capitão André Elias, porta-voz dos bombeiros.

Ainda segundo a corporação, o incêndio já foi controlado, mas o combate continua, para evitar o retorno das chamas. “Apesar do material que está sendo queimado ser tóxico, não há risco para a população”, afirma o capitão André Elias.

Fonte: r7

Notícias Relacionadas

Mulher que estava com estudante no hotel em que ele foi morto diz ter medo de sofrer retaliação e cita ‘falta de preparo’ de PMs

Mortes pela PM de SP aumentam 46% em 2024, segundo ano da gestão Tarcísio

Pai de estudante de medicina de 22 anos morto pela PM em SP conta que viu o filho vivo no hospital: ‘Me ajuda, dizia ele’