Vacinação das forças de segurança arrecada 2 toneladas de alimentos

Nesta terça-feira (27) foram entregues duas toneladas de alimentos arrecadados durante a campanha de imunização contra a covid-19 realizada para os profissionais de segurança pública do Estado de São Paulo. A solenidade aconteceu na sede do Comando do Policiamento de Área Metropolitano 7 (CPAM-7), na Vila Tijuco, e os itens serão destinados ao programa Restaurante do Bem, da Prefeitura, que oferece diariamente 1.100 refeições às pessoas em vulnerabilidade social afetadas pela pandemia em dez pontos de Guarulhos.

A solenidade contou com a participação dos secretários municipais para Assuntos de Segurança Pública, Márcio Pontes, e de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, que recebeu a doação entregue pelas forças de segurança. O anfitrião foi o coronel Adriano Aranão, que responde pelo comando do CPAM-7. 

De 5 a 12 de abril as forças de segurança de Guarulhos foram vacinadas. Todos os guardas municipais foram chamados para a vacinação e cerca de 90% do efetivo (um total de 688) recebeu a primeira dose. Os 10% restantes não foram vacinados por apresentarem restrições médicas.

A segunda dose da vacina está prevista para ocorrer no prazo de até 90 dias, já que a imunização utilizada foi a da Oxford/AstraZeneca, que tem um intervalo maior para a segunda aplicação do que a Coronavac.

Foram vacinados, no CPAM-7, os agentes da GCM de Guarulhos, da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Estadual, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Penal, da Polícia Científica e de demais forças de segurança.

Notícias Relacionadas

Fórum debate ações antirracistas em escolas da rede municipal

Procon Guarulhos multa loja na região central por publicidade enganosa

Opção pelo Simples Nacional terá início em janeiro