Vedacit Vôlei Guarulhos e Farma Conde São José se enfrentam neste sabado

     O time guarulhense inicia neste mês a ação de apoio ao Setembro Amarelo e se engaja na campanha nacional de prevenção ao suicídio

     Pela quinta rodada do Campeonato Paulista de Voleibol 2022, o Vedacit Vôlei Guarulhos volta a jogar em casa, neste sábado, 3, às 18h.  A partida será contra a equipe do Farma Conde São José.

     O time guarulhense, que é o atual vice-campeão paulista segue invicto e pretende contar com a torcida para se manter na posição. Na última quarta-feira, 30 de agosto, com a vitória por 3 sets a 0 contra o Sesi-SP a equipe assumiu a liderança, desta primeira fase da competição.

     Os ingressos (R$ 30,00 inteira e R$ 15,00 meia) podem ser adquiridos somente pelo sistema online na plataforma sympla: https://www.sympla.com.br/campeonato-paulista22—vedacit-volei-guarulhos-x-farma-conde-sao-jose__1698087. Os portões do Ginásio da Ponte Grande estarão abertos a partir das 17h.

Setembro Amarelo

     O Vedacit Vôlei Guarulhos vai aproveitar a cor oficial do time e reforçar neste mês o apoio à campanha nacional do Setembro Amarelo de conscientização e prevenção ao suicídio nas redes sociais e nas quadras. O líbero Filipinho entra em quadra no próximo sábado, dia 3, vestindo a camisa em alusão à campanha.

     Dados da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e do Conselho Federal de Medicina (CFM) mostram que no Brasil são registrados mais de 14 mil casos por ano, ou seja, uma média de 38 por dia.

     Este problema é a quarta principal causa de mortes de jovens com idade de 15 a 29 anos, atrás apenas de acidentes no trânsito, tuberculose e violência interpessoal.

     As campanhas de diversas organizações sociais, públicas e privadas são importantes para alertar sobre o problema e orientar a importância das famílias prestarem atenção aos sinais comportamentais, principalmente em crianças e jovens, que podem levar ao suicídio.

     De acordo com dados do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, a pandemia trouxe o agravamento da saúde mental de crianças a partir dos seis anos de idade, sendo que a faixa etária dos brasileiros que mais são afetados por automutilação, tentativa de suicídio ou suicídio é de 11 a 19 anos. O perfil masculino ainda prevalece. O diálogo, o acolhimento e a atenção são fundamentais.

     Entre os sinais que devem chamar a atenção das pessoas estão:  isolamento, mudanças na alimentação e no sono, automutilação, autodepreciação, interrupção de planos, abandono de estudo e do emprego, sem causa aparente.

Notícias Relacionadas

Fórum debate ações antirracistas em escolas da rede municipal

Procon Guarulhos multa loja na região central por publicidade enganosa

Opção pelo Simples Nacional terá início em janeiro