Vereadoras aprovam Programa de Empreendedorismo para a Melhor Idade

Na manhã desta quarta-feira, 14 de maio, as vereadoras da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher reuniram-se para análise do Projeto de Lei 58/2025, que estabelece diretrizes para a implantação de Programa de empreendedorismo da melhor idade, através de oficinas de culinária para mulheres idosas em situação de vulnerabilidade, de autoria da vereadora Karina Soltur.

A Comissão propôs emendas aditivas para ampliar o projeto original. Dentre elas, o acréscimo de outros cursos profissionalizantes às oficinas de culinária. O projeto recebeu parecer favorável das três vereadoras.

A presidente da Comissão da Mulher falou sobre a importância do PL. “O projeto é muito interessante e importante porque ele visa a questão do empreendedorismo em relação aos idosos; nós sugerimos alguns ajustes, com a introdução de emendas; nessa idade, a vulnerabilidade é mais que econômica, ela é social, ela provém do abandono; então, nós precisamos ampliar o atendimento, sobretudo, com outras capacitações.” Participaram da reunião as parlamentares Janete Rocha Pietá (presidente), Carlinda Tinôco (secretária) e Fernanda Curti (membro).

Notícias Relacionadas

Escola do Parlamento de Guarulhos realiza jornada sobre previdência municipal

Instalação de banheiros químicos em terminais de ônibus tem parecer favorável

Comissão de Meio Ambiente aprova projetos sobre clima e proteção animal