Vídeo: assaltante que atirou contra moradora de prédio é flagrado em outro roubo no mesmo dia

O suspeito que atirou contra a moradora de um prédio enquanto ela filmava uma tentativa de assalto na Vila Olímpia, na zona sul de São Paulo, no domingo (2), foi flagrado por uma câmera de segurança ao praticar um segundo roubo, no Brooklin, no mesmo dia. Os crimes ocorreram no intervalo de apenas uma hora.

Nas novas imagens, uma mulher aparece andando na calçada da rua Pensilvânia, por volta das 16h, quando o suspeito, usando capacete e mochila de entregador e pilotando uma moto dourada, se aproxima e saca a arma.

O homem anuncia o assalto e exige o celular da vítima, que se assusta e demora um pouco para entregar o aparelho. Na sequência, ele pede a senha do telefone e foge do local.

O assaltante foi identificado pela vítima como sendo o mesmo que abordou um morador, cerca de uma hora antes, na Vila Olímpia. No episódio anterior, ele chegou a disparar contra uma moradora que filmou a tentativa de assalto e gritou “chama a polícia”.

Moradores da região do Brooklin criaram um abaixo-assinado em que pedem reforço no policiamento e segurança no bairro. O grupo já conseguiu 2.259 assinaturas.

Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que “as imagens divulgadas estão sob análise do 15º Distrito Policial, que realiza diligências no endereço dos fatos em busca de outros elementos que ajudem na identificação do autor. Um boletim de ocorrência foi registrado pelo homem, vítima da tentativa de roubo ocorrida no último domingo (2). Segundo ele, após o disparo, o suspeito fugiu sem levar o celular”.

“Os esforços para combater a criminalidade na região são contínuos. O policiamento ostensivo e preventivo realizado pelo 23° BPM foi intensificado. Além disso, a unidade policial desenvolve trabalho de inteligência, o que possibilitou o esclarecimento de cinco roubos e furtos ocorridos no bairro somente em maio”, ainda afirmou a pasta em nota.

Fonte: r7

Notícias Relacionadas

Mulher que estava com estudante no hotel em que ele foi morto diz ter medo de sofrer retaliação e cita ‘falta de preparo’ de PMs

Mortes pela PM de SP aumentam 46% em 2024, segundo ano da gestão Tarcísio

Pai de estudante de medicina de 22 anos morto pela PM em SP conta que viu o filho vivo no hospital: ‘Me ajuda, dizia ele’