Vídeo: passageiros se revoltam com seguranças do Metrô após abordagem a vendedor clandestino

Passageiros se revoltaram com seguranças do Metrô, na tarde desta segunda-feira (19), após abordagem truculenta de um homem negro, que supostamente vendia bilhetes de forma ilegal. A confusão ocorreu na estação Palmeiras/Barra Funda, zona oeste de São Paulo, e foi registrada por vários usuários.

Nas imagens, o homem é cercado por pelo menos quatro seguranças e empurrado até uma grade, próxima às catracas de entrada da linha 3-Vermelha. Um dos guardas aplica o golpe “mata-leão” contra o rapaz.

Revoltados, dezenas de passageiros se reuniram ao redor deles para tentar impedir a ação dos seguranças. Algumas pessoas chegaram a gritar “racistas” e “solta ele”.

O Metrô afirmou que, durante a abordagem, o vendedor ambulante agrediu os agentes e, por isso, precisou ser contido. A Polícia Militar também foi acionada, e o homem encaminhado à Delpom (Delegacia De Polícia do Metropolitano).

“Todas as ações da equipe de segurança são avaliadas, e, se algum excesso for identificado, os funcionários passam por reorientação ou até sanção disciplinar. O Metrô reforça ainda que a venda ilegal de bilhetes é crime e pede a colaboração dos passageiros para não incentivar essa prática”, ainda informou em nota.

Fonte: r7

Notícias Relacionadas

ONG resgata patos e gansos que ficaram azuis e encontra peixes mortos após derramamento de corante em córrego de Jundiaí

Famílias que serão removidas do Jardim Pantanal, na Zona Leste, afirmam não saber onde serão realocadas

Moradores da Favela do Moinho fazem novo protesto contra demolição de casas da comunidade e paralisam Linha 8-Diamante