Personalidades prestaram homenagens ao ex-piloto de Stock Car Alexandre Negrão. A morte do empresário de 70 anos ocorreu em casa e foi confirmada nesta tarde pela Setec, responsável pelo serviço funerário de Campinas.
Fundador da Medley, maior laboratório de medicamentos genéricos do Brasil, Alexandre Funari Negrão nasceu em Campinas em 5 de maio de 1953 e lutava contra um câncer.
O piloto Cacá Bueno, pentacampeão da modalidade, ressaltou o carinho pela família do ex-piloto.
- Que tristeza profunda. Se tem uma família que eu realmente amo no automobilismo é a família Negrão, todos eles.
Rubens Barrichello, o Rubinho, fez questão de mencionar o bom humor de Negrão e agradeceu o ícone pela contribuição ao “nosso automobilismo”.
Thiago Camilo, líder da atual edição da Stock Car, lembrou da importância de Negrão para a categoria:
- Um ícone do automobilismo, além de uma grande pessoa.
Quem também prestou solidariedade foi o piloto Gabriel Casagrande, campeão em 2021.
- Meus sentimentos – escreveu no post em que a Stock Car postou em homenagem ao empresário.
O perfil da Stock Car no Instagram homenageou “Xandy Negrão”, como era conhecido, e afirmou que o ex-piloto travou uma “longa e dolorosa” batalha contra um câncer.
Enquanto foi piloto de Stock Car, Negrão conquistou quatro vice-campeonatos (1995, 1996, 1997, 1999), obteve 21 vitórias, 23 poles e 59 pódios em 108 corridas. Foram 20 anos de dedicação à categoria, entre 1983 e 2003.
Alexandre Negrão é o patriarca de uma das famílias mais ricas do Brasil. No ranking da revista Forbes dos milionários do país em 2016, ele aparece na posição 126. Um dos filhos, Xandinho Negrão, ainda é piloto de Stock Car.
A Medley foi vendida em 2009 para o grupo francês Sanofi. Recentemente, Negrão vinha atuando como produtor de gado e tinha fazenda em Goiás.
Fonte: G1