Yuri Alberto admite que quase deixou Corinthians: “Momento em que eu queria muito sair”

Yuri Alberto vive fase de paz com o torcedor do Corinthians. Dono de quatro participações em gols (um gol e três assistências) nas últimas quatro partidas pelo Timão, o camisa 9 teve pela segunda vez o nome gritado pelos corintianos na Neo Química Arena, após a vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Esta cena, porém, só pôde ocorrer por causa de uma negativa do clube no mercado de transferências.

O camisa 9 recebeu uma proposta de empréstimo do Southampton, da Inglaterra, que acabou desconsiderada pelo Corinthians. Na noite desta terça-feira, Yuri Alberto confirmou o contato e mostrou que teria interesse de ir à Premier League; porém, a oferta sequer chegou às mãos do jogador.

– Teve momento em que queria muito sair. Tivemos conversa interna aqui. Agradeço o apoio, o presidente confia no meu trabalho. Estava em um momento frágil e de cobrança alta, isso tem me preparado bastante. Isso me torna cascudo, tem me dado força, creio que teremos muitas coisas até o fim da temporada – acrescentou.

Segundo Yuri Alberto, o pensamento de deixar o Corinthians passou neste momento. O futebol inglês tentou mais de uma vez tirar o atacante de 23 anos do Parque São Jorge.

Antes do Southampton, Woverhampton e West Ham mostraram interesse em Yuri Alberto. Todas as ofertas e sondagens acabaram rechaçadas pelo Corinthians até o momento.

– Recebi muitas sondagens, propostas chegaram poucas. Estou focado neste final de temporada, são jogos muito importantes. Não dá tempo de pensar nessas coisas, só penso em ajudar o Corinthians – acrescentou.

O atacante, que soma 17 gols e está a apenas dois de repetir a temporada mais goleadora da carreira, ainda comentou os motivos que o levaram a permanecer no clube.

– Fiquei pela confiança que as pessoas têm em mim, pela confiança que me dão. Acho que isso é importante e o que valeu à pena, passando por momentos difíceis, baixando a guarda. O que me fez ficar são as pessoas que me dão essa energia – encerrou.

Fonte: GE

Notícias Relacionadas

Ex-capitã da seleção da Inglaterra choca ao revelar ‘salário de fome’ que recebia em um dos times mais ricos da Premier League

São Paulo prevê apresentar projeto do novo Morumbis no começo de 2025 e pode buscar investidores

Torcedores do Peñarol causam barbárie no Recreio, com veículos incendiados e quiosque depenado; 200 são detidos 1 hora depois