Polícia encontra grande plantação de maconha usada para produzir K9 no Guarujá (SP)

por Redação

A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta terça-feira (9) duas pessoas suspeitas de cultivar centenas de pés de maconha no Guarujá, litoral do estado. De acordo com as autoridades, parte da matéria-prima seria transformada em K9 – a droga do efeito zumbi.

Os agentes do Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Santos realizaram a operação em dois endereços no Guarujá. Na primeira casa, foram encontrados porções de maconha, aparelhos celulares, equipamentos e documentos relacionados ao tráfico de drogas.

Já na segunda residência, os policiais civis encontraram os pés de maconha que, no total, pesavam 40 kg. A matéria-prima seria utilizada para produzir skunk, além das drogas K.

De acordo com informações da Record TV, o detido, que era responsável por cultivar a droga, morou 20 anos em uma região dos Estados Unidos na qual são permitidos o uso e a reprodução da planta para fins recreativos.

Segundo as autoridades, o entorpecente produzido nesse laboratório do litoral paulista era distribuído na capital. Não há indícios de que as drogas K já tenham se espalhado pela Baixada Santista.

Fonte: r7

Leia também

Assine nossa Newsletter

* obrigatório