O prefeito Guti esteve na Câmara de Guarulhos, na abertura dos trabalhos legislativos deste ano, na tarde desta segunda-feira, 5 de fevereiro. Na abertura da sessão ordinária, o prefeito Guti disse defender os bons costumes, a família e a economia livre. “A melhor política pública que existe são os investimentos privados. Temos que proteger esses investimentos”, disse. Ele desejou um bom ano legislativo aos parlamentares.
A passagem do prefeito pela Câmara rendeu um longo debate sobre a sucessão dele no Paço Municipal e alguns vereadores aproveitaram para falar o nome dos candidatos que apoiarão nas eleições de outubro deste ano.
Para o vereador Welliton Bezerra (PRTB), o prefeito precisa ter sabedoria na hora de escolher o prefeiturável a ser apoiado pela situação. “Eu apoiei o Tarcísio, mas eu tenho independência e não aceitarei, de forma alguma, um candidato imposto goela abaixo”, disse, referindo-se a uma suposta indicação do governador de São Paulo.
Segundo o presidente Ticiano (Cidadania), quem sabe da realidade de Guarulhos é quem mora e trabalha na cidade. “Qualquer que seja a escolha, ela precisa ser discutida com quem representa o povo de Guarulhos”, ponderou.
“O meu candidato a prefeito será o deputado Alencar. É quem o meu partido escolheu para disputar a eleição e vamos trabalhar para elegê-lo”, apontou o líder do PT na Câmara, vereador Maurício Briquinho.
Na Tribuna Livre, três munícipes utilizaram a tribuna: Clayton Teotonio Vieira, Celso Pinheiro e Evanildo Ferreira da Silva falaram sobre assuntos diversos, entre os quais a necessidade de a cidade ter subprefeituras. Por volta das 17h30, o presidente Ticiano encerrou a sessão por falta de quórum. Os itens pautados para deliberação e votação serão avaliados na próxima sessão, na quarta-feira, dia 7.
Para acessar a galeria de fotos da sessão, clique aqui: https://www.guarulhos.sp.leg.br/galeria/1a-sessao-ordinaria-05-02-2024-2000150