A Polícia Civil encontrou na tarde desta quinta-feira (5) a atriz Maidê Mahl, desaparecida havia três dias. A mulher foi achada debilitada pelos policiais. Ela estava sozinha dentro do quarto de um hotel na região Central de São Paulo.
Maidê foi levada para um hospital, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP). O Hospital das Clínicas (HC) confirmou que ela foi levada para lá, mas informou que “não tem autorização para passar o estado de saúde da paciente”.
Maidê é gaúcha, tem 31 anos, e estava desaparecida desde segunda-feira (2), quando foi vista pela última vez em Moema, bairro nobre da Zona Sul da capital paulista. Testemunhas contaram que a atriz usava mochila, calça e cachecol xadrez, sobretudo bege e boina marrom quando sumiu (veja ao final da reportagem mais fotos da atriz).
A mãe da atriz, Nélia Schwinn, deixou nesta tarde o Rio Grande do Sul e viajou a caminho de São Paulo por causa do desaparecimento da filha. Segundo apuração do g1, a mãe está com a filha no hospital.
De acordo com a delegada Ivalda, policiais tiveram de arrombar a porta do quarto do hotel para poder entrar. Depois encontraram a artista, que foi socorrida e encaminha ao hospital em uma ambulância.
Polícia investiga como foi sumiço
A Delegacia de Polícia de Investigações sobre Pessoas Desaparecidas do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa ainda investiga como a mulher sumiu, por quais motivos, o que aconteceu com ela enquanto esteve no quarto do hotel e se consumiu alguma coisa. Nenhuma hipótese está descartada.
Policiais chegaram a sair às ruas em busca de câmeras de segurança que teriam gravado Maidê pelos locais por onde ela passou. Os agentes também ouviram depoimentos de pessoas ligadas à atriz.
Desde o seu desaparecimento, Maidê não contatou nenhum de seus parentes ou conhecidos, segundo a investigação. Testemunhas contaram aos policiais que ela estaria passando por problemas de saúde mental recentemente.
A página de Maidê no Instagram chegou a ter fotos antigas editadas há três dias, ou seja, na última segunda, quando ela sumiu. Nas imagens, estão pessoas que convivem ou conviveram com ela.
Desaparecimento mobilizou artistas
Pessoas que conhecem Maidê registraram um boletim de ocorrência do desaparecimento dela.
Outros amigos e artistas, como Camila Pitanga, Giselle Itié, Samara Felippo, Fernanda Paes Leme, Johnny Massaro, Leonardo Miggiorin, Natallia Rodrigues, Vivi Orth e Maria Bopp, chegaram a se mobilizar nas redes sociais.
Os famosos divulgaram um cartaz com a foto de Maidê, informações sobre ela e telefones para contato.
Fonte: G1