A polícia encontrou 80 bananas de dinamite em um táxi na tarde desta terça-feira (29), na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. A suspeita é a de que o material seria usado em assaltos a caixas eletrônicos.
A polícia já monitorava uma quadrilha que fazia assaltos à mão armada, na região central da capital. Nesta terça, um dos suspeitos, de 30 anos, pegou um táxi perto do Fórum da Barra Funda e a polícia fez a abordagem.
As 80 bananas de dinamite estavam em uma mala no porta-malas do táxi, sendo dez já preparadas para uso, segundo a polícia.
O grupo de operações especiais foi chamado para desarmar os explosivos. Dois policiais com proteção especial fizeram o trabalho.
O suspeito também transportava uma máscara, um alicate, pé de cabra, e outras ferramentas usadas em roubos a caixas eletrônicos.
De acordo com a delegada, a dinamite tem um código de rastreio e a polícia vai investigar de onde ela saiu. O suspeito foi preso e está sendo interrogado. Ele já tem passagem por roubo, receptação e associação criminosa.
Fonte: G1