Jovens são agredidos com chutes e socos por PMs durante abordagem

por Redação

Um vídeo feito por moradores mostra o momento em que dois jovens são agredidos com chutes e socos por policiais militares, em Quirinópolis, no sudoeste de Goiás. De acordo com o relato da PM no boletim de ocorrência, os homens fugiram de uma abordagem policial.

O caso aconteceu no sábado (7). As imagens mostram os jovens sendo agredidos com tapas, socos, chutes, puxões e empurrões. Um deles, de 18 anos, foi imobilizado por um policial no chão. O PM mantém as pernas sobre ele, que está de bruços, no asfalto. O outro jovem, de 25 anos, está deitado na calçada, em frente a uma loja.

O vídeo mostra ainda quando uma terceira pessoa tenta se aproximar na tentativa de acalmar os policiais, mas recebe ordem de se afastar.

Em nota, a PM informou que os jovens desobedeceram à ordem policial de parar o carro e fugiram em alta velocidade. A viatura precisou perseguir o carro dos suspeitos, até conseguir pará-los próximo ao local onde o vídeo foi feito, afirmou a polícia.

A PM relatou ainda que foram encontradas porções de maconha no carro e que o motorista não tinha CNH. A polícia diz ainda que deu voz de prisão ao mais jovem dos suspeitos por posse de entorpecentes, direção perigosa, falta de CNH, resistência e desobediência. O outro jovem foi detido por posse de entorpecentes e resistência.

A polícia disse que irá apurar o caso: “Diante das circunstâncias e das imagens apresentadas, a Polícia Militar instaurará um procedimento apuratório para análise detalhada dos fatos, reafirmando seu compromisso com a transparência e a legalidade de suas ações”.

Os jovens passaram por exame médico e foram conduzidos à delegacia. A assessoria da Polícia Civil disse que não fornece informações sobre o caso por envolver a ação de outra força policial. O g1 não conseguiu confirmar se eles seguem presos.

NOTA À IMPRENSA – PMGO

A Polícia Militar do Estado de Goiás informa que, durante patrulhamento em Quirinópolis, uma equipe tentou abordar um veículo cujo condutor desobedeceu à ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade, colocando em risco a segurança de terceiros. Após acompanhamento, o veículo foi interceptado, e com os ocupantes foram encontradas substâncias com características de maconha.

O condutor, que não possuía CNH, e o passageiro, ambos com antecedentes criminais, foram detidos e apresentados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.

Diante das circunstâncias e das imagens apresentadas, a Polícia Militar instaurará um procedimento apuratório para análise detalhada dos fatos, reafirmando seu compromisso com a transparência e a legalidade de suas ações.

Assessoria de Comunicação / 5ª Seção do Estado-Maior Estratégico da PMGO

Fonte: G1

Leia também

Assine nossa Newsletter

* obrigatório