PM é preso após matar adolescente: ‘Ajoelhei para ele socorrer minha filha’

por Redação

Um policial militar foi preso após matar uma adolescente de 16 anos baleada durante uma abordagem na zona leste de São Paulo, nesta quinta-feira (9).

O que aconteceu
Victoria dos Santos foi baleada no peito após arma do policial disparar enquanto ele dava uma coronhada no irmão dela. A informação consta em boletim de ocorrência. Os policiais teriam parado em um bar onde os irmãos estavam após perseguirem um suspeito de roubo em Guaianases, na zona leste da capital.

A adolescente foi socorrida ao hospital Geral de Guaianases, mas teve a morte constatada na unidade de saúde. Em entrevista à TV Globo, a mãe da menina, Vanessa dos Santos afirmou que os PMs negaram socorro à vítima.

O irmão de Victoria, Kauê dos Santos, foi levado à delegacia por alegação de desacato. Ele foi liberado nesta sexta-feira (10). Questionada, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo não informou o motivo da detenção nem se alguma ocorrência foi aberta contra ele.

Policial foi levado para a mesma delegacia onde irmão de Victoria foi detido. Ele foi preso por homicídio com dolo eventual, já que o delegado entendeu que ele assumiu o risco de matar ao dar a coronhada no jovem abordado. Em nota, o órgão informou que o policial teve a arma recolhida.

Câmeras corporais dos policiais serão analisadas. Segundo a SSP, imagens e outros elementos “que possam esclarecer os fatos” são procurados pela Polícia Civil. O caso está a cargo do 50º DP do Itaim Paulista.

Polícia Militar não comentou sobre suposta negativa de socorro à vítima. A corporação informou que “não compactua com excessos” e que um inquérito foi instaurado.

Fonte: UOL

Leia também

Assine nossa Newsletter

* obrigatório