Um homem invadiu um ônibus da linha 2290 (Bairro Nacional/Belo Horizonte) e ordenou que todos os passageiros descessem. De início, com uma faca, ele fez o motorista refém, no bairro Pedra Azul, em Contagem, na Grande BH, mas o liberou em seguida. Depois, rendeu uma pessoa aleatória e a obrigou a dirigir o coletivo – essa vítima foi liberada cerca de três horas depois, por volta das 13h25 desta terça-feira (28).
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Defesa Social (Seds), no trajeto, o refém bateu em vários veículos.
O suspeito ordenou que o ônibus fosse estacionado perto de uma clínica, onde a ex-mulher dele trabalha. Segundo a Seds, o criminoso disse que estava com problemas relacionados à pensão do filho e que fazia muito tempo que não o via.
Por volta das 13h40, ele foi imobilizado pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) e retirado do coletivo. A faca foi apreendida.
A Seds informou que soube do sequestro e que equipes ficaram no apoio do fechamento de vias, enquanto militares negociaram com o suspeito.
Segundo o coronel da PM Flávio Godinho, o homem é usuário de drogas.
Fonte: G1