Uma mulher na China só percebeu que tinha cinco lentes de contato presas num dos olhos depois de ir a um cirurgião plástico por um motivo diferente.
A mulher de 33 anos, sabia que havia perdido as lentes do olho esquerdo algumas vezes, mas pensou que elas deviam ter caído.
Ela procurou um médico porque estava constrangida com o seu quadro de assimetria facial causado por uma condição médica e queria ser submetida a um procedimento para deixar os seus olhos mais uniformes e alinhados.
O cirurgião plástico não percebeu imediatamente que as lentes estavam lá e sugeriu que a paciente fizesse uma injeção de gordura sob sedação para aumentar o olho esquerdo.
Ela topou. Durante o procedimento, “várias lentes de contato transparentes migraram do fórnice superior”, detalhou um relatório médico do caso na revista “Plastic and Reconstructive Surgery”.
O autor do estudo descreveu a descoberta como “rara”.
As lentes estavam escondidas perto de onde o olho e a pálpebra se encontram, e conseguiram ficar lá sem causar sintomas óbvios porque eram lentes gelatinosas.
A mulher usava lentes de contato havia anos antes da descoberta das lentes “perdidas”. Médicos alertaram que pessoas com atrofia hemifacial, como era o caso da chinesa, podem ter maior risco de isso acontecer ao usar lentes de contato.
Fonte: EXTRA