Homem baleado dentro da estação Vila Matilde do Metrô morre em SP; vítima brigou com PM aposentado, que foi preso por homicídio

por Redação

O homem de 20 anos baleado dentro da estação de Metrô Vila Matilde, Linha 3-Vermelha, na Zona Leste de São Paulo, morreu na madrugada desta sexta-feira (21).

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a vítima chegou a ser atendida no Hospital Municipal Dr. Cármino Caricchio, no Tatuapé, mas não resistiu aos ferimentos.

O rapaz foi baleado na parte de dentro da estação, após uma discussão com outro passageiro armado na tarde desta quinta-feira (20). O autor do disparo é um policial aposentado de 57 anos, preso em flagrante por homicídio.

De acordo com a SSP, o agressor foi levado inicialmente para a UPA da Vila Carrão, por se queixar de dores na perna e na região da cabeça e em seguida, submetido a exame de corpo de delito.

Na sequência, encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes, na Zona Norte de SP, sob escolta policial. Ele deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (21).

O boletim de ocorrência diz que o autor e a vítima haviam discutido dentro do vagão, quando posteriormente entraram em luta corporal, ocorrendo o disparo.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 18h20 para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo dentro da estação. No endereço indicado, verificaram que o jovem havia sido baleado.

Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A estação Vila Matilde fica na Rua Joaquim Marra, 418. O caso deve ser encaminhado ao 10° Distrito Policial. O Metrô diz que vai colaborar com as investigações.

Nota da SSP sobre o caso:
“Um policial militar reformado, de 57 anos, foi preso em flagrante por homicídio, às 18h20 de quinta-feira (20), na estação Vila Matilde do Metrô. De acordo com o B.O, o autor e a vítima, um rapaz de 20 anos, haviam discutido dentro do vagão, quando posteriormente entraram em luta corporal, ocorrendo o disparo. A vítima foi socorrida pelo Samu ao Hospital Municipal do Tatuapé, mas não resistiu. O indiciado foi levado para a UPA da Vila Carrão, por se queixar de dores na perna e na região da cabeça e em seguida, submetido a exame de corpo de delito. Posteriormente, foi encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes, sob escolta de policiais militares que o apresentarão em audiência de custódia”.

Fonte: G1

Leia também

Assine nossa Newsletter

* obrigatório