Jovem sem carteira faz manobras perigosas e tem carro esportivo apreendido em Curitiba

por Redação

Pai e filho vão responder por crimes de trânsito cometidos em Curitiba. A polícia apreendeu na terça-feira (6) um Corvette 1979 usado por um jovem de 18 anos, sem carteira de motorista, para fazer manobras perigosas na capital paranaense. Segundo a polícia, ele filmava as manobras e publicava nas redes sociais.

O barulho e o risco que as manobras ofereciam para os pedestres passou a incomodar os moradores do bairro Santo Inácio, que chamaram a polícia no fim de março. No dia, o motorista do Corvette estava completando 18 anos.

No Boletim de Ocorrência (B.O.) que registrou a visita da polícia à casa dos investigados, os PMs relataram que um dos policiais foi chamado de “coxinha” pelo dono da casa, que também mandou um dos agentes “calar a boca”.

O veículo foi levado ao pátio da Delegacia de Delitos de Trânsito e será submetido a uma perícia. Os investigadores querem saber, por exemplo, se o motor passou por algum tipo de alteração proibida para aumentar a potência.

➡️ Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), alterações no motor de um veículo precisam ser comunicadas ao Detran e podem gerar multa e retenção do veículo se não forem realizadas corretamente.

Pai também é investigado
O pai do rapaz também é investigado e deverá explicar por que autorizou o filho de 18 anos a dirigir sem carteira e por que o deixava conduzir o veículo antes de atingir a maioridade.

O juiz que determinou a busca e apreensão do veículo também proibiu o jovem de tirar a primeira habilitação.

O g1 tentou contato com a defesa dos envolvidos, mas não teve resposta até a publicação desta reportagem.

Fonte: G1 

Leia também

Assine nossa Newsletter

* obrigatório