Motorista que matou criança ao invadir escola alega que confundiu os pedais

por Redação

A motorista que invadiu a escola infantil na região de Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, e matou a criança de 3 anos alegou que confundiu os pedais do carro automático na hora do acidente. Uma professora também ficou ferida.

O acidente ocorreu por volta de 12h30 de quarta-feira (21) na Escola Projeto Kids Berçário e Ensino Fundamental, localizada na rua Moliére, na Vila Sofia.

Uma mulher conduzia uma BMW 320i preta, avaliada em cerca de R$ 300 mil, quando perdeu o controle do veículo e colidiu contra o muro da escola.

Câmeras de segurança da creche registraram o momento em que o carro atinge a instituição de ensino. O automóvel bateu em um portão e, na sequência, atingiu uma parede, que ficou destruída. Com o forte impacto, uma professora e a criança de 3 anos foram atingidas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a funcionária sofreu fraturas em ambas as pernas e no ombro, foi atendida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada ao pronto-socorro do convênio.

A criança sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi socorrida pelos bombeiros. Ela foi levada ao pronto-socorro do Hospital Albert Einstein. Após algumas tentativas de reanimação, ela não resistiu aos ferimentos.

Investigação

Após o acidente, a motorista permaneceu no local até a chegada das equipes da Polícia Militar. A motorista estava a caminho da mesma escola, onde deixaria o filho.

A mulher relatou aos policiais que confundiu os pedais do veículo automático e acabou avançando em direção ao portão, invadindo a sala de aula.

Equipes da 1ª Companhia do 22° Batalhão de Polícia Militar e nove viaturas do Corpo de Bombeiros atuaram no local.

A Escola Projeto Kids Berçário e Ensino Fundamental se negou a passar informações. A unidade foi interditada por conta de abalos na estrutura.

A ocorrência foi registrada no 98° Distrito Policial, no Jardim Miriam, que investiga o caso. A mulher deverá responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Fonte: Com informações da Agência Estado

Leia também

Assine nossa Newsletter

* obrigatório