Quatro pessoas foram presas e uma carga roubada de frango, avaliada em mais de R$ 500 mil, foi recuperada em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, na madrugada deste sábado (29).
A Polícia Militar recebeu informações sobre um roubo de carga da empresa Aurora, por volta das 6h10 da sexta-feira (28), em Arujá, município vizinho.
De acordo com o dono da empresa responsável pelo transporte da carga, MDM Transportes e Logística, o motorista trafegava pela rodovia Presidente Dutra, sentido capital, quando foi abordado ao passar pelo pedágio por volta das 5h40.
Os criminosos estavam vestidos de falsos policiais, utilizando veículos descaracterizados com giroflex. O grupo então deu a suposta ordem de parada, que foi obedecida pela vítima por achar se tratar de agentes oficiais.
Ao parar em uma área de acostamento, o caminhoneiro percebeu se tratar de um golpe e tentou fugir, mas ao acessar uma via próxima foi bloqueado por outros dois veículos que participaram da ação.
A vítima então foi vendada, colocada em um dos carros dos suspeitos e levada para um barraco, onde permaneceu por cerca de seis horas.
Outra parte do grupo roubou o caminhão com a carga de frango, acessou novamente a rodovia Dutra e fugiu sentido capital. Por meio do sistema de monitoramento do veículo, a empresa passou a rastrear o caminhão e acionou a Polícia Militar. Os agentes fizeram buscas, mas sem sucesso.
Por volta das 14h30, segundo a empresa de transportes, o caminhoneiro foi libertado próximo da avenida Santos Dumont, ileso. Ele entrou em contato com o patrão e informou sua localização.
No fim da noite desta sexta-feira (28), equipes da 5ª Companhia do 31º Batalhão de Polícia Militar realizavam patrulhamento pelo bairro Cidade Satélite, em Guarulhos, quando desconfiaram de três homens próximos a um caminhão frigorífico.
Durante a abordagem, o trio não soube explicar o motivo de o frigorífico estar ligado mesmo com o caminhão vazio, tampouco forneceram detalhes precisos sobre o paradeiro do veículo e a empresa responsável por ele.
Próximo da abordagem, a equipe localizou um galpão abandonado e, durante averiguação ao terreno, encontrou mais de 2.000 caixas de frango e carnes da empresa Aurora, além de outro homem manuseando o alimento.
No galpão também havia uma carreta e um semi-reboque. A empresa ainda contabiliza o prejuízo sofrido e tenta estimar o valor da carga recuperada.
Os quatro foram presos em flagrante e encaminhados ao 4º Distrito Policial de Guarulhos, onde a ocorrência foi apresentada. O galpão passou por perícia.
Fonte: Com informações da Agência Estado