Roberto Justus, prefeito de Guaratuba, município do litoral do Paraná, escapou por muito pouco de ser soterrado pela queda de barreira que ocorreu na noite desta segunda-feira (28), na BR-376, na divisa entre Paraná e Santa Catarina. Ele conta que quebrou o vidro do carro e saiu correndo do local, com o motoristas da prefeitura que estava com ele.
Em live pelo Instagram, o prefeito disse que por muita sorte, ao invés de serem soterrados, a terra entrou por debaixo do carro em que os dois estavame começou a levantar o carro, até que o veículo tombou de lado. Eles então quebraram o vidro do automóvel, saíram pela janela que ficou apra cima e correram para longe.
Os dois foram acudidos por um funcionário da concessionária Arteris, que os levaram até um posto de gasolina mais adiante, para deixá-los seguros.
Abalado, o prefeito disse que há muita gente ferida e precisando de ajuda. Que as autoridades estão indo ao local para socorrê-las. Ele não disse se há veículos soterrados, mas confirmou que foi como um filme de terror ver a montanha vindo abaixo e cobrindo a rodovia.
Fonte: Com informações da Agência Estado