Uma dupla é suspeita de assaltar um salão de beleza em Diadema, na região metropolitana de São Paulo, no fim da tarde da quarta-feira (28). Os homens se passavam por prestadores de serviço da Enel e utilizavam uniformes da empresa de distribuição de energia.
O crime ocorreu em um estabelecimento localizado na rua Rachel de Queiroz, número 36, às 17h49. Câmeras de segurança flagraram o roubo, que durou cerca de dois minutos.
As imagens mostram a dupla no estabelecimento, uma das pessoas armada. Os dois tentam empurrar a porta, mas não conseguem abri-la. Uma cliente, que fazia as unhas, levanta-se assustada e auxilia a dupla na abertura.
Eles entram e recolhem os celulares em cima da mesa da manicure. Em seguida, vão para o fundo do salão, onde está localizado o caixa. Três funcionários e uma cliente se escondem atrás do balcão.
O homem armado ameaça as vítimas enquanto toma os celulares. Além de cinco aparelhos, a dupla levou diversos produtos de beleza, perfumes, três secadores, duas chapinhas, bolsas e R$ 156. A Polícia Militar foi acionada, mas os homens haviam fugido quando as equipes chegaram ao local.
Segundo o marido de uma das funcionárias, o proprietário do salão é seu familiar e foi registrado boletim de ocorrência do caso. O salão funciona há oito anos e, segundo ele, essa foi a primeira vez que esse tipo de crime ocorreu no local.
Fonte: Com informações da Agência Estado