Dois homens suspeitos de explorar sexualmente uma criança de 11 anos no bairro Jardim Verônica, na zona leste de São Paulo, foram presos na noite de segunda-feira (2). A menina disse à polícia que mantinha contato com eles por dinheiro.
Segundo o boletim de ocorrência, o tio da garota foi à delegacia após tê-la flagrado enquanto conversava com dois adultos desconhecidos. O homem teria percebido na sobrinha um comportamento estranho para a idade dela, além do tempo recorrente em que a criança passava no celular.
No domingo (1°), o tio percebeu que a menina estava muito cansada, falava algumas palavras estranhas e parecia estar sob o efeito de drogas.
Preocupado, ele pegou o celular da irmã e lá viu que a sobrinha mantinha conversas com homens adultos no Facebook. Nas mensagens, a garota marcava os encontros e falava sobre o pagamento para realizar atos sexuais.
O tio foi à delegacia e entregou as provas aos agentes, que confirmaram as acusações. Ele afirmou que decidiu pegar o celular da irmã porque ela não acompanha a conduta da filha, ao ponto que as conversas da criança com os suspeitos aconteciam em seu celular.
De posse do aparelho, o homem continuou a conversar com dois rapazes para marcar uma emboscada.
Os policiais foram até o local onde o encontro foi marcado, junto com a criança, e prenderam um dos suspeitos.
Na delegacia, o acusado confessou o crime e afirmou saber que a menina era menor de idade e que já havia saído uma outra vez com ela, tendo pagado R$ 150. O celular dele foi apreendido, e os oficiais encontraram conversas com a garota, além de fotos de outras meninas entre 10 e 15 anos.
Na sequência, o outro suspeito também foi preso ao cair na mesma armadilha. Para os agentes, ele negou saber que a garota era menor de idade e disse que aquele seria o primeiro encontro deles.
Contudo, ao analisar o aparelho celular do detido, foi vista uma conversa com outra menina, na qual ele pedia para encontrá-la e dizia que pagaria R$ 300. Também foram encontradas diversas fotos de crianças.
Em depoimento à corporação, a menina afirmou que uma amiga, de 12 anos, estava saindo com homens adultos. Assim, alguns rapazes começaram a mandar mensagem a ela, oferecendo dinheiro em troca de atos sexuais.
Segundo a menor, ela começou a fazer isso para conseguir dinheiro para comprar roupas e outras coisas.
O caso foi registrado no 62° DP (Ermelino Matarazzo).
Fonte: Com informações da Agência Estado