Desde o trágico acidente que Michael Schumacher sofreu, em dezembro de 2013, em uma pista de esqui nos Alpes franceses, pouco se sabe sobre o estado de saúde do ex-piloto de Fórmula 1.
O advogado do heptacampeão, Felix Damm, no entanto, explicou em entrevista para o jornal alemão LTO o porquê de um relatório final nunca ter sido divulgado.
“A verdade é que nunca teria sido o relatório final, teria de haver sempre mais, constantemente atualizado. A imprensa perguntaria uma e outra vez ‘e como é que ele está agora?’. Isso durante um mês, dois meses ou até anos depois”, disse.
Ele afirmou que a família ponderou sobre emitir ou não o documento sobre a saúde do ex-piloto, mas decidiu não o fazer. Durante os meses em que o alemão esteve internado, jornalistas e fotógrafos ficavam na porta do hospital de Grenoble aguardando informações.
Como o caso foi classificado no hospital como “privado”, as atualizações sobre as lesões eram feitas somente em coletivas de imprensa.
Michael Schumacher bateu a cabeça na pista de esqui e o atual estado de saúde do heptacampeão se mantém em segredo. Os familiares e amigos mais próximos do ex-piloto não revelam as condições do ex-Fórmula 1 a pedido da esposa do alemão, Corinna Schumacher.
Fonte: r7