Ao menos 27 pessoas morreram após o desabamento do teto de uma boate na República Dominicana. A informação foi divulgada pelo diretor do Centro de Operações de Emergência do país, Juan Manuel Méndez.
No total, mais de 150 pessoas ficaram feridas, segundo Méndez.
Entre os mortos está a governadora da província de Montecristi, Nesly Cruz, depois de ter ficado ferida após o desabamento. A informação foi confirmada pelo presidente da República Dominicana, Luis Abinader, em visita ao local.
O caso ocorreu na boate Jet Set em Santo Domingo, capital do país. As operações de busca e salvamento continuam, de acordo com as autoridades.
Segundo as primeiras informações, o cantor dominicano merengue Rubby Pérez se apresentava no local. Ele chegou a ficar entre os presos nos escombros, mas foi resgatado e levado para um centro médico.
Segundo a filha de Pérez, Zulinka, que também estava no local e conseguiu escapar, havia entre mil e 1,5 mil pessoas na boate.
O chefe do COE disse que os esforços de resgate no momento se concentram nos sinais acústicos no local e também térmicos detectados entre os escombros. As autoridades também conseguiram entrar em contato com parte das famílias para entender quem estava no local.
A área foi isolada e a causa do acidente ainda é investigada.
Em publicação na rede social X, a prefeita de Santo Domingo, Carolina Mejía de Garrigó, afirmou que a cidade acordou nesta terça (8) com uma ‘terrível tragédia’. Ela complementou desejando as ‘mais profundas condolências vão para as famílias que ainda esperam notícias de seus entes queridos’.
Fonte: CBN