Um avião da Delta se acidentou ao pousar no aeroporto de Toronto, no Canadá, nesta segunda-feira (17). Equipes de emergência atuam no local, e duas pessoas ficaram gravemente feridas. Uma criança foi retirada de helicóptero do local.
A aeronave, um Mitsubishi CRJ-900LR, capotou. O voo DL4819 vinha de Minneapolis, nos Estados Unidos.
Ainda não estão claras as circunstâncias do acidente, segundo a polícia local. Segundo o site de monitoramento FlightRadar24, o último sinal da aeronave foi às 19h12, hora local (16h12 em Brasília).
Havia 80 pessoas a bordo —todos foram evacuados. Há 15 feridos, sendo dois em estado grave. Segundo a a ministra dos Transportes, Anita Anand, três pessoas — uma criança, um homem de cerca de 60 anos e uma mulher na mesma faixa de idade — foram levados de helicóptero para hospitais da região.
O primeiro-ministro da província de Ontario, Doug Ford, se manifestou em sua conta na rede social X: “Estou aliviado por não haver mortos após o incidente em Toronto Pearson. Autoridades da província estão em contato com o aeroporto e as autoridades locais e fornecerão qualquer ajuda necessária”.
O aeroporto de Toronto Pearson informou que equipes de emergência atuam no local. As operações do aeroporto foram interrompidas.
Em uma imagem, a aeronave aparece capotada na pista, com as asas quebradas.
Havia neve no momento do pouso. A cidade de Toronto tem sofrido com nevascas nos últimos dias. Segundo o site CTV News, caiu mais neve na cidade na última semana do que em todo o último inverno.
A Delta ainda não se manifestou.
Fonte: G1