Bebê de 8 dias é sequestrada por adolescente dentro de casa em SP

por Redação

Uma bebê de 8 dias de vida foi sequestrada por uma adolescente de 17 anos na noite desta sexta-feira (2), em Osasco, na região metropolitana de São Paulo. A polícia foi acionada na madrugada, quando a mãe percebeu que a filha havia desaparecido. A recém-nascida foi localizada e já está com a família.

O caso aconteceu durante uma festa no apartamento onde a bebê Júlia mora. Jovens do condomínio, amigos dos irmãos mais velhos da recém-nascida, foram convidados, inclusive a suspeita, que não mora no local, mas estava visitando os pais no fim de semana. Segundo a mãe de Júlia, a adolescente costumava frequentar as casa dela e todos tinham uma boa relação.

A mãe narra que foi dormir quando ainda haviam cinco pessoas na casa. Em determinado momento, durante a noite, a mulher acordou e percebeu que a bebê não estava no berço. Em entrevista à Record TV, equipes da 1ª Companhia do 14° Distrito Policial, de Osasco, informaram que foram acionados para um desaparecimento de pessoa e no local encontraram a mãe que relatou o ocorrido.

A mulher conta que desconfiou da adolescente porque sabia que ela tinha dito aos amigos e familiares que estava grávida de nove meses, mesmo não apresentando sinais. Ela acredita que a menina tenha sequestrado a criança com o objetivo de fingir que o bebê era dela.

Os agentes conversaram com a mãe da adolescente, que ligou para ela. Durante a ligação, os agentes escutaram um som de bebê ao fundo e pediram o endereço da jovem, que mora com o marido a cerca de 11 quilômetros do condomínio.

No local, eles encontraram a recém-nascida com a adolescente. A suspeita contou que aproveitou o descuido das pessoas para sequestrar a menina. Ela disse ter pegado Júlia do berço, a enrolado em um cobertor, ter descido as escadas do prédio e deixando a bebê escondida. Na sequência, subiu, se despediu de todos e disse que ia para casa.

Para chegar ao destino com a bebê, a adolescente diz ter acionando um carro por aplicativo e colocando a bebê dentro de uma sacola.

Polícia apura se o crime foi premeditado. O caso foi encaminhado para o 5° Distrito Policial de Osasco.

Fonte: r7

Leia também

Assine nossa Newsletter

* obrigatório