Bebidas alcoólicas e som alto: moradores da zona leste de SP se revoltam com ‘Baile do Céu’

por Redação

Moradores de Guaianases, na zona leste de São Paulo, estão revoltados com o “Baile do Céu”, onde jovens se reúnem para consumir bebidas alcoólicas, ouvir som alto e, segundo os denunciantes, tirar o sossego da vizinhança. Na madrugada deste sábado (13), os moradores perderam o sono. — Assista ao vídeo abaixo.

O evento, que ocorre na rua Barão Antônio de Bemfica, tem uma página nas redes sociais, com o objetivo de atrair ainda mais participantes. Em uma das publicações, os organizadores instigam os seguidores a dizerem se eles querem que aconteça o baile se a Polícia Militar não estiver no local. Logo na sequência, eles afirmam que vão fazer o evento tanto na sexta (12) quanto no sábado (13).

Além do Instagram usado, o baile também possui dois grupos de conversa no WhatsApp para os frequentadores interagirem e poderem marcar encontros amorosos que acontecem no meio da rua.

Nos vídeos enviados à reportagem é possível notar dezenas de jovens fechando a via, consumindo bebidas alcoólicas e dançando ao redor do “paredão” de som. O baile anuncia ainda a presença de DJs, como o MB Mexicano, que acumula seguidores nas redes sociais, e atrações surpresa para atrair mais público.

A Record TV já acompanhou outros casos de denúncias referentes ao mesmo mesmo baile que acontece recorrentemente.

Vale ressaltar que a Lei do Psiu, aprovada no ano de 2016, sinaliza que estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas e que funcionam através de porta ou janelas, não deverão funcionar entre 1h e 5h.

Fonte: r7

Leia também

Assine nossa Newsletter

* obrigatório