Um beijo gay entre o brasileiro Bruno e o argentino Juan gerou polêmica nas redes sociais. Isso porque eles fizeram a demonstração de carinho na Praça São Pedro logo após o anúncio que havia um novo papa.
Em entrevista à veículos italianos, eles, que não quiseram divulgar o sobrenome e estavam em uma viagem à Europa, contam que ficaram animados após a fumaça branca e se abraçaram e deram um beijo: ‘um gesto espontâneo’.
A situação viralizou nas redes sociais, mas ambos não tinham nenhuma intenção de que o caso ganhasse alguma repercussão. De acordo com eles, era simplesmente uma demonstração de afeto e não queriam ‘provocar ninguém’.
As imagens apareceram em diversos veículos internacionais, como a BBC, além da própria mídia do Vaticano na transmissão ao vivo após o conclave.
Os dois moram juntos no Brasil. Bruno é médico e Juan cabelereiro. Eles afirmam que não esperavam e nem mesmo queriam se tornar um símbolo, mas, se o gesto pode ajudar a alguém se sentir menos sozinho, ‘então está certo’.
Fonte: CBN