Câmara aprova um projeto e três decretos legislativos

por Redação

Na Sessão Ordinária da Câmara de Guarulhos desta quarta-feira (12/02), os vereadores aprovaram em primeira discussão o Substitutivo ao PL 114/2024, que visa denominar de Rua Sebastiana do Carmo da Silva, a atual Rua Cinco, localizada no Bairro Jardim Nova Cidade, de autoria do vereador André Alves (DC). O texto voltará à pauta para o segundo turno de votação.
Três Decretos Legislativos de concessão de Título de Cidadão Guarulhense foram aprovados. Desta forma, o DL 10/2024 para Antonio Assunção de Olim, o delegado Olim, de autoria do vereador Ticiano (PSD); DL 2606/2023 para Silvio Sipliano da Silva, de autoria do vereador Geleia Protetor (PSD); e DL 2/2024 para Antonio Carlos Castanheira, assinado pelo vereador Dr. Laércio Sandes (União Br) foram concluídos. Os títulos serão entregues aos homenageados em solenidade a ser marcada pela Câmara.

TRIBUNA LIVRE
Três munícipes utilizaram a Tribuna Livre nesta quarta-feira (12/02). Claudio de Souza falou sobre a situação da saúde pública em Guarulhos e enfatizou a demora no atendimento no Hospital Municipal de Urgências (HMU). O mesmo tema foi abordado por Aderlan Tarcisio de Souza, que reclamou da demora no atendimento no PA do Jardim Alvorada. Por fim, Eduardo de Sousa Rocha falou sobre a importância do SESC, em especial o de Guarulhos, que foi inaugurado em 2019. Ele defendeu a ampliação do SESC local e a necessidade de melhorar a segurança e a acessibilidade no entorno da entidade.

CEI do HMU
O presidente da Câmara, vereador Martello (Republicanos), informou que os vereadores integrantes da Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar os reais motivos do fechamento da UTI do HMU, bem como a falta de médicos, deverão indicar o relator até dia 17 deste mês. A sessão extraordinária foi cancelada por falta de quórum.

Leia também

Assine nossa Newsletter

* obrigatório