A Polícia Militar encontrou na tarde desta segunda-feira (8), na zona leste da capital paulista, uma criança de 2 anos que estava desaparecida em Santa Catarina desde o fim do mês de abril. O menor estava com um casal desconhecido, que foi preso em flagrante por tráfico de pessoas (art. 149-A CP).
Os policiais chegaram até o casal após serem informados, pelo setor de inteligência da polícia, que um carro envolvido em ação criminosa estava circulando pela região do Tatuapé. Os agentes localizaram o veículo e fizeram a abordagem do casal.
No banco traseiro estava uma criança de 2 anos. Em contato com a polícia de Santa Catarina, foi constatado que havia queixa de desaparecimento da criança.
A polícia daquele estado informou que o veículo usado para transportar a criança era o mesmo que havia sido flagrado na região onde o bebê tinha desaparecido. O carro tinha placas adulteradas, para dificultar sua identificação.
O homem e a mulher, que não são casados um com o outro, foram presos em flagrante e devem passar por audiência de custódia nesta terça-feira (9). A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar.
As forças de segurança de São Paulo estão em contato com a Polícia de Santa Catarina para esclarecer os fatos.
O carro, celulares e a cédula de identidade de um homem identificado como marido da mulher que estava no veículo foram apreendidos. Ele e a mãe biológica da criança também serão investigados.
Fonte: r7