A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga atrasos nas obras do Programa Viva Baquirivu reuniu-se na manhã desta segunda-feira (14/04), no plenário da Câmara Municipal de Guarulhos. Os parlamentares da Comissão receberam os documentos solicitados ao Executivo referentes à obra. Edmilson Souza (PSOL), que preside a CEI, explicou que faltou detalhamento em alguns pontos da documentação. “Os documentos não vieram completos, mas, com o que veio, já é possível dar andamento nos trabalhos”, explicou o vereador. A CEI deve enviar um ofício para a Prefeitura com novos questionamentos que surgiram.
Na reunião, Lauri Rocha (PSD), relator da CEI, fez um resumo das empresas que foram contratadas para todos os serviços das obras do Baquirivu. Com isso, a Comissão decidiu que será importante ouvir os representantes de todas as empresas contratadas para que tenham o direito de explicar o serviço que executaram, o que entregaram, se já foram pagas, entre outras informações.
A Comissão também deliberou as datas para ouvir dois ex-secretários. “No próximo dia 22 será o Francisco Carone, ex-secretário de Obras, e já está aprovada também a convocatória do ex-secretário de Governo, Edmilson Americano, no dia 29 de abril”, informou Edmilson Souza. Os membros da CEI também optaram por fazer uma diligência nas obras depois de ouvir os ex-secretários.
Além dos parlamentares Edmilson e Lauri Rocha, participaram da reunião os seguintes membros da CEI: Biriba (DC), Carlos Veloso (Novo), Danilo Gomes (Republicanos), Geleia Protetor (PSD), Geraldo Celestino (Mobiliza), Gilvan Passos (Republicanos), Guto Tavares (PDT), Joseval Queiroz (PL) e Lamé (PcdoB). Também acompanharam os trabalhos os vereadores: Alemão do Transporte (DC), Rafael Acosta (PSB), Luís da Sede (PSD) e Delegado Mesquita (Republicanos).