Na manhã desta quarta-feira, 5 de fevereiro, as vereadoras da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher participaram da primeira reunião ordinária de 2025, na Câmara de Guarulhos, para planejamento anual dos trabalhos legislativos.
Segundo a presidente da Comissão da Mulher, vereadora Janete Rocha Pietá (Rede), as parlamentares devem deliberar com celeridade os 13 projetos da pauta e promover os eventos que exigem a participação da bancada feminina.
“Estabelecemos metodologias de trabalho para limpar a pauta de projetos e articular a participação em diversos eventos, como a Conferência Municipal da Mulher, os encontros da Frente Parlamentar Feminina do Alto Tietê e a Marcha das Margaridas.”
Entre as principais reivindicações das parlamentares que serão cobradas do poder executivo municipal e estadual estão: a conclusão do Hospital da Mulher, para tratamento de especialidades como oncologia ginecológica e reprodução humana assistida; e a implantação da Casa da Mulher Brasileira, para atendimento das mulheres vítimas de violência. Também participaram da reunião de planejamento da Comissão as vereadoras Carlinda Tinôco (Republicanos) e Fernanda Curti (PT).