A primeira reunião da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Guarulhos neste novo ano legislativo foi realizada na tarde desta segunda-feira (10/02). Estiveram presentes o presidente da Comissão, Geleia Protetor (PSD), e o secretário, Geraldo Celestino (MOBILIZA), para a análise de quatro projetos de lei.
Entre as propostas discutidas, o PL 134/2024, de autoria do vereador Gilvan Passos (REPUBLICANOS), recebeu parecer favorável. O projeto estabelece a obrigatoriedade de disponibilização de cadeira de rodas em agências bancárias do município. O secretário da Comissão elogiou a iniciativa, destacando sua relevância social. “É importantíssimo o projeto do vereador Gilvan, afinal, o que é uma cadeira de rodas para um banqueiro? Os bancos, o setor financeiro do Brasil, são os que mais ganham. Trata-se de um projeto social, que atende a um pedido da população, porque às vezes acontece alguma coisa dentro da agência e não tem nem cadeira de rodas para socorrer essas pessoas”, afirmou Celestino.
Outros três projetos em pauta foram analisados contrariamente pela Comissão, pois tratam de assuntos de competência exclusiva do Poder Executivo.
A análise das propostas segue para os próximos trâmites legislativos, conforme previsto no regimento interno da Câmara.