Comissão de Saúde da Câmara recebe representantes do Hospital Stella Maris

por Redação

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Guarulhos recebeu representantes do Hospital Stella Maris na manhã desta quarta-feira, 27 de setembro. Na pauta, a urgência de remanejamento de R$ 7 milhões para evitar iminente colapso financeiro. A entidade não tem recursos para fechar as contas de outubro de 2023. Além disso, os repasses de novembro e dezembro foram adiantados emergencialmente nos meses anteriores, deixando o caixa zerado para este ano. Diante disso, abre-se um precedente para redução das cirurgias cardiológicas, implantes de marca-passo e angioplastias da população que depende exclusivamente do Sistema Único de Saúde.

Segundo a presidente da instituição, madre Vitória Nazareth de Oliveira, o hospital atende acima do contratado, 125%, mas recebe abaixo de todos os outros hospitais da cidade. “Os hospitais de Guarulhos tiveram um aumento de 86% no repasse e nós pedimos 24%, mas não fomos atendidos; estamos há sete anos sem reajuste e precisamos de um incremento de R$ 700 mil mensais”, explicou.

De acordo com o presidente da Comissão de Saúde, vereador Geraldo Celestino (PMN), será agendada uma reunião interdisciplinar com o secretário de Saúde, o secretário de Governo, o presidente da Câmara e com o prefeito, para priorizar a reivindicação do hospital. “Já faz mais de um ano que foi solicitado ao governo para aumentar a subvenção social, que é o repasse que a Prefeitura efetua todos os meses para o hospital; é justa a reivindicação do Stella Maris e nós estamos marcando uma reunião para tentar resolver imediatamente esse problema para o hospital, que presta um grande serviço para o nosso município”, alertou.

Leia também

Assine nossa Newsletter

* obrigatório