Comissão de Trânsito e Transportes trata de reclamação sobre linha de ônibus estadual

por Redação

Na manhã desta quarta-feira (03/04), a Comissão de Trânsito e Transportes da Câmara de Guarulhos reuniu-se, ordinariamente, com a participação de todos os seus integrantes: Romildo Santos (PSD), Sandra Gileno (Patriota) e Lauri Rocha (PSD). Um dos pontos discutidos pelos parlamentares foi a reclamação de um munícipe, recebida por meio da Ouvidoria do Legislativo, sobre a demora da circulação do ônibus da linha 802, (Terminal Taboão – Terminal Tucuruvi) da EMTU no Anel Viário.

Romildo Santos, presidente da Comissão, explicou que eles irão enviar um ofício pedindo mais informações sobre o assunto para a EMTU. Entre os questionamentos, a Comissão deve perguntar se os ônibus que fazem o trajeto estão cumprindo os horários nos pontos de saída e chegada.

O vereador ainda lembrou que a questão não é com a Prefeitura, já que a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é um órgão estadual. “Temos que mandar o ofício para o Estado para averiguar. Vamos pedir para que a fiscalização de Guarulhos também observe para que o serviço seja feito com excelência e os passageiros que pegam essa linha não sejam prejudicados em seu trabalho, tanto para ir quanto para retornar para suas casas”, afirmou.

Duas propostas de autoria da Prefeitura estavam na pauta. Os vereadores iniciaram os debates e vão analisar melhor os dois projetos antes de emitir um parecer. São eles: PL 3297/2023, que institui o Código de Posturas de Guarulhos, e o PL 28/2024, que dispõe sobre a criação das Juntas Administrativas de Recursos de Infrações – JARIs.

Leia também

Assine nossa Newsletter

* obrigatório